.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira das 07:30h ás 11:30h das 13:00h ás 17:00h

Acontece - Quarta-feira, 10 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ATENÇÃO CANITAR MESMO COM A PANDEMIA DE COVID 19, A NOSSA PREOCUPAÇÃO E CUIDADOS COMA DENGUE NÃO PODEM DIMINUIR.

#todoscontraadengue


ATENÇÃO CANITAR  MESMO COM A PANDEMIA DE COVID 19, A NOSSA PREOCUPAÇÃO E CUIDADOS COMA DENGUE NÃO PODEM DIMINUIR.

ATENÇÃO CANITAR

MESMO COM A PANDEMIA DE COVID 19, A NOSSA PREOCUPAÇÃO E CUIDADOS COMA DENGUE NÃO PODEM DIMINUIR.

Nos dois primeiros meses do ano de 2021  (janeiro e fevereiro ) a equipe de controle de vetores e endemias de Canitar, localizaram e destruíram 107 focos com  larvas  do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue Chikungunya , Zika Vírus , e Febre Amarela Urbana, entre outras.

Este começo de ano tem demonstrado um clima muito favorável ao desenvolvimento do inseto pois a somatória de chuvas regulares e muito calor formam as condições necessárias para a aceleração do ciclo do vetor.

Infelizmente durante as vistoria a equipe também  localizou  uma quantidade  muito grande  de locais com água parada, que sem o devido cuidado por parte da população podem vir a tornar-se  em  criadouros, a quantidade de objetos com água nos quintais das residências ultrapassaram a soma dos 150  pontos com água parada, o que demonstra claramente que a população precisa  cuidar melhor de seu quintal e terrenos baldios .

Canitar registrou 01 caso  positivo de dengue, e atualmente está com 5 casos suspeitos  aguardando resultados, neste ano de 2021 .

Segundo  o Secretário Municipal de Saúde Robert da Costa Ribeiro ¨ A ultima coisa que precisamos neste momento de aumento de casos de covid 19 , é uma transmissão de Dengue em nosso município, por isso é fundamental que a população faça a sua parte, e assuma a sua responsabilidade  ¨

Diante do cenário estes dados  colocam os serviços de saúde, e a população em alerta ,  pois mais casos  podem surgir nas próximas semanas, devido a  história natural da doença na região que predomina com uma transmissão maior   nos meses de Março e Abril  .

Faça sua parte elimine todos os locais com água parada, ou que possam acumular  água  em seu quintal, retire os pratos de plantas,  vire as garrafas,  não jogue lixo em terrenos baldios e áreas verdes públicas ou particulares, não abandone pneus em tempo aberto, tampe bem a caixa d’água e  atenda bem os agentes de endemias  que realizam as visitas de forma diária.

 

          Lembre-se,  o mosquito que nasce lá  

                        Vem picar você  aqui .

395 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Canitar - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.