Canitar, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 Telefone (14) 3343-9100

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00h ás 14:00h

Acontece - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Secretaria Municipal de Educação e Gestores das Escolas Municipais participam de Reunião com o Secretário Municipal de Saúde.

Devido ao retorno das aulas em formato híbrido (presencial e Online) e atendendo as orientações do Plano São Paulo que destaca todas as medidas preventivas para a COVID19. A Secretaria Municipal de Educação pelo Secretário Professor Anderson Vieira e sua equipe, juntamente com os Gestores das Unidades Escolares participaram no último dia 09 na Secretaria de Educação de uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde Robert Ribeiro da Costa que também é Biólogo e Pedagogo.

A pauta da reunião foi exatamente a Volta das Aulas, Formação de Funcionários e Professores e toda a parceria que será desenvolvida entre as duas Secretarias. Na qual Robert se colocou à disposição para fazer a Sanitização das Unidades, pois sua secretaria acaba de fazer aquisição de um equipamento para o serviço. A secretaria também irá participar da Semana de Formação e Planejamento da Educação Municipal, oportunizando informações aos funcionários e professores.

A Secretaria de Saúde deverá acompanhar com frequência as atividades da Educação a fim de auxiliar nas demandas de Prevenção e Protocolos da COVID19. Tendo em vista que o início das aulas está previsto de forma híbrida para o dia 01 de Março.

O Secretário Municipal de Educação Professor Anderson Vieira, afirmou que a reunião foi de suma importância, e que a mesma aconteceu como um dos pedidos do Prefeito Joel Rodrigues, na qual está solicitando que se faça o retorno das aulas com segurança e cuidado, a fim de zelar pela saúde de nossos alunos, funcionários e professores, o Prefeito acompanha e aprova as medidas adotadas pelas pastas e sempre solicita que tudo seja feito de acordo com os decretos e resoluções que norteiam a Educação e Saúde no Estado e Municípios durante o estado de pandemia.

A Secretaria de Educação e as Unidades Escolares estão atendendo das 8h às 14h, preferencialmente por telefone, se necessário presencialmente ou por e-mail educacao@canitar.sp.gov.br.