Acontece - Domingo, 31 de Janeiro de 2021

Educação Municipal de Canitar define plano de início das aulas.

#voltaasaulas

Educação Municipal de Canitar define plano de início das aulas.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Canitar definem como será o início as aulas em 2021, segundo o Secretário Municipal de Educação Professor Anderson Vieira, logo que assumiu a pasta tomou ciência de todos os convênios e documentos para que o município não perdesse prazo de nenhuma verba junto ao Governo Federal e Estadual, foram feitas várias reuniões com a equipe da secretaria para conhecer e alinhar toda a demanda do município. O Prefeito Joel Rodrigues determinou que fosse realizados os planejamentos e as reuniões para verificar as condições dos prédios das Unidades Escolares e da Cozinha Piloto, assim como  todo patrimônio das mesmas, também sugeriu que a educação atendesse todos os profissionais da pasta afim de ouvi-los e dar diversos encaminhamentos de forma democrática, sendo atendendo a legislação pertinente.

Após todo esse trabalho desenvolvido, a Educação já está preparando as unidades para iniciar o ano letivo, para que isso seja possível e mediante o plano de carreira do magistério municipal, foram feitas as Eleições Internas para as equipes gestoras para o biênio 2021-2022, na qual todos os funcionários puderam votar de forma democrática, mais uma vez prezando por uma educação democrática e participativa.

Contudo no dia 01 de Fevereiro, segunda feira as 14 horas, será realizada a posse das Equipes Gestoras com a presença do Prefeito Joel Rodrigues do Vice Prefeito Inhé e do Presidente da Camara Nilinho representado o poder legislativo e os demais vereadores, o evento será restrito e atenderá os protocolos de segurança por conta da pandemia. Os eleitos já assumem o cargo e darão continuidade a organização das Unidades Escolares, verificando tudo que é necessário para atender as orientações de segurança para receber os funcionários, professores e alunos da rede.

O Secretário de Educação e sua equipe informam também que toda a organização segue as orientações das resoluções e decretos do Governo Estadual. Sendo assim do dia 15 a 19 de Fevereiro será fornecida formação a todos os funcionários da pasta, afim de padronizar os atendimentos e os protocolos de segurança, em seguida os professores farão formação do dia 25 á 29 de Fevereiro e que em 1 de Março as Unidades Escolares irão receber presencialmente os alunos, tendo em vista que por conta da pandemia, o ensino será hibrido, parte presencial e parte online. De forma inovadora na cidade, a Educação está fazendo adesão a uma plataforma que irá auxiliar os alunos e seus responsáveis na questão de aprendizagem, os alunos que não possuem acesso a Internet, poderá retirar nas Unidades os materiais impressos, e que para os próximos meses está sendo estudado uma forma de atender um numero maior de alunos em nossas salas de informática.

Ainda informam que próximo ao retorno das aulas todos os responsáveis sejam convidados a receber orientações de horários, turmas e outros assuntos pertinentes ao início das aulas. Mais informações poderão ser solicitadas pelo fone 3343-9105 das 7 ás 14 horas de segunda a sexta feira, ou pelo e-mail educacao@canitar.sp.gov.br.