Acontece - Quarta-feira, 22 de Abril de 2020

Prefeitura aumenta doação de cestas básicas durante a pandemia

Desde o início da pandemia já foram distribuídas mais de 150 cestas básicas

Prefeitura aumenta doação de cestas básicas durante a pandemia

A Prefeitura de Canitar, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem intensificado as entregas de cestas básicas para famílias carentes durante o período de quarentena, devido ao combate à pandemia de Coronavírus. No mês de abril já foram distribuídas 100 cestas básicas, número 70% do que em março. Desde o início da quarentena, já foram entregues mais de 150 cestas, todas adquiridas com recursos próprios.

O critério utilizado para o benefício é feito através do estudo individual de cada caso e análise da situação de vulnerabilidade.

As famílias que participam do Programa de Atendimento Integral da Família (PAIF) estão sendo monitoradas através de atendimento telefônico e, quando necessário visita presencial, respeitando todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O CRAS continua fazendo atendimentos de apoio, orientação e assistência para agilizar os processos de ajuda emergencial.