.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira das 07:30h ás 11:30h das 13:00h ás 17:00h

Acontece - Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e população de Canitar unificam ações contra a dengue

Secretaria de Saúde já confirmou seis casos de dengue


Prefeitura e população de Canitar unificam ações contra a dengue

Com apoio da população, a Prefeitura de Canitar intensificou nas últimas semanas ações de prevenção e combate à dengue. Desde o início do ano letivo, os alunos das EMEFs Alcino Leite e Luiz Gimenez tem trabalhado na produção de cartazes, folhetos e desenhos alusivos à doença. A equipe de endemias da Secretaria de Saúde tem feito operação “pente fino” em praças, áreas verdes e visitando casa por casa.

 

 

Desde segunda-feira, várias reuniões foram realizadas para definir as responsabilidades de cada secretaria municipal. Na quarta-feira, aproximadamente 200 funcionários públicos atenderam ao convite do prefeito Anibal Feliciano (PTB) para uma reunião, realizada na quadra das escolas, onde se discutiu ações de combate aos criadouros do mosquito em toda a cidade.

Na manhã de ontem um novo encontro reuniu prefeito, secretários municipais e empresários que atuam no ramo da construção civil. Anibal disse que a Prefeitura está fazendo a parte dela, e pediu a colaboração dos empresários. “Desde setembro já recolhemos 112 toneladas de entulho e lixo nos Arrastões Contra a Dengue.

 

O secretário de Planejamento, Gustavo Gomes, orientou os presentes sobre os novos procedimentos de fiscalização nas obras em Canitar. “Entramos em contato individualmente com os construtores, pedindo a colaboração. A partir da próxima semana, a Prefeitura vai notificar quem depositar entulho em calçadas, ruas e terrenos. Se o problema não for resolvido, será aplicada multa”.

Para o secretário de Saúde, Marcondes Emídio, somente com a união de todos a cidade vai vencer o combate à dengue. “Já confirmamos seis casos de dengue, e aguardamos resultados de outros 15. Pedimos para que todos os moradores façam um pente fino em suas casas pelo menos uma vez por semana. Pratinhos de vasos, calhas, baldes, sacolas, garrafas, tampinhas: qualquer objeto que acumule água pode virar um criadouro do mosquito”. Marcondes também alerta para a necessidade urgente das ações. “A hora é agora. Outras cidades na região já enfrentam epidemias, com centenas de casos da doença. Precisamos agir para conter a dengue em Canitar”.

549 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Canitar - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.