Acontece - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

Arrastões contra a dengue recolheram quase 100 toneladas de entulho e lixo

Ação de limpeza aconteceu em todos os bairros de Canitar

Arrastões contra a dengue recolheram quase 100 toneladas de entulho e lixo

A Prefeitura de Canitar realizou nos meses de setembro, outubro e novembro ações de  limpeza em todos os bairros da cidade. Os “Arrastões Contra a Dengue” tiveram início em setembro, e recolheram 91,6 toneladas de entulho e lixo que estavam depositados irregularmente em praças, terrenos e até nas ruas de Canitar.

Coordenada pelo secretário de Saúde, Marcondes Emídio, a atividade foi realizada por funcionários das secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura e Departamentos de Limpeza e de Transporte, além de colaboração de trabalhadores das Frentes de Trabalho e do Revivecam.

“Estamos pedindo insistentemente para que a população não jogue lixo nas praças, terrenos e áreas verdes da cidade. Uma sacola ou até uma tampinha de garrafa pode juntar água e servir de criadouro para o mosquito da dengue. Com a chegada das chuvas e o calor, o cuidado tem que ser redobrado”, diz Marcondes, que também mostra preocupação com depósitos de lixo. “Infelizmente recolhemos uma quantidade de lixo muito acima do esperado, mais de 30 toneladas. Isso junta barata, escorpião, moscas. A população precisa se conscientizar de que ela mesma se torna vítima desses descartes irregulares, além de deixar a cidade suja”, completa Marcondes.

Veja abaixo quanto a Prefeitura recolheu de entulho e lixo nos bairros de Canitar:
24/09 - CDHU/Alvorada: 16t (entulho), 4,1t (lixo)
01/10 - MarkVille/Esmeralda: 12t (entulho), 1,5t (lixo)
08/10 - Palmeiras/Cabete/Ipê: 10t (entulho), 8t (lixo)
15/10 - Jardim Vitória: 8t (entulho), 6t (lixo)
22/10 - Primavera/Centro: 6t (entulho), 6t (lixo)
05/11 - Antonio Bernardo/Jd Flores: 8t (entulho), 6t (lixo)

A partir de amanhã, 12/11, a Prefeitura inicia uma nova jornada do Arrastão Contra a Dengue, iniciando pelos bairros CDHU e Alvorada.