Prefeitura assina contrato com o Senai e oferece bolsas para o curso de Confeccionador de pizzas e salgados assados

Acontece - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019


Prefeitura assina contrato com o Senai e oferece bolsas para o curso de Confeccionador de pizzas e salgados assados

Na manhã de ontem, 4, o prefeito Anibal Feliciano esteve no SENAI de Ourinhos, acompanhado da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria de Lourdes Juliano, para assinar o contrato de parceria com a entidade para o curso de “Confeccionador de pizzas e salgados assados”. Anibal conversou com participantes, professores e funcionários do Senai, e disse que esse é apenas o primeiro de muitos cursos que pretende oferecer aos moradores da cidade. “Já estamos analisando as demandas e continuaremos investindo em capacitação. O melhor investimento que existe é o feito no ser humano”.

 

As 16 participantes bolsistas do curso estão, literalmente, com a mão na massa. Durante as aulas, que acontecem nas dependências do Senai, as alunas já receberam conhecimentos sobre preparo e armazenamento de alimentos, soltaram a criatividade em “invenções culinárias” e tiveram até noções básicas de como estruturar um negócio próprio. O curso, com carga horária de 40 horas, está sendo oferecido pela Prefeitura Municipal de Canitar, que também disponibiliza o transporte de ida e volta da cidade até o Senai.

Durante a aula da última quarta-feira, Ana Paula Peixoto Prado deu um depoimento emocionado. Moradora de Canitar há sete meses, ela se mostrou surpresa com a oportunidade e o incentivo da Prefeitura. “Nunca tinha visto uma ação como essa. Além do curso, a Prefeitura também disponibiliza o transporte para a gente vir de Canitar até o Senai. Não fosse esse estímulo, a grande maioria de nós não iria estar aqui”. Ana Paula também falou das conversas que acontecem entre as participantes. “Eu acho que todas teremos lições que servirão para o resto das nossas vidas, seja melhorando a qualidade da alimentação em nossas casas ou até abrindo um pequeno negócio”.

 

O diretor geral do Senai de Ourinhos, Wilson Chiari, destacou a importância do poder público  em proporcionar atualização e novos conhecimentos para a população. “Vemos que Canitar tem um gestor com sensibilidade para buscar alternativas para a crise econômica e o desemprego”.

 

Mais informações sobre cursos:

- Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Rua Vereador Pedro Macedo, 448, Centro, Canitar

Prefeitura Municipal


Canitar